top of page
ligas-academicas-logo.png

As Ligas Acadêmicas estão presentes em praticamente todas as Faculdades de Medicina do país.  A liga acadêmica é uma associação civil e científica livre, sem fins lucrativos, criada e organizada por alunos, com orientação de professores, com interesse em aprofundar o conteúdo extracurricular em uma disciplina específica da Medicina. As ligas são reconhecidas pelas instituições e tem objetivos além da parte acadêmica, desenvolverem atividades no ensino como aulas, simpósios, congressos, estágios, ações sociais, promoção de pesquisa e conhecimento, além de interação com diversos acadêmicos de diversos locais. A primeira Liga acadêmica brasileira surgiu em 1920, na Faculdade de Medicina da USP: era a Liga de combate à Sífilis, criada por estudantes buscando intervir tanto médica quanto socialmente nesse agravo de saúde pública.

 

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), de forma inovadora, tem objetivo em apoiar as atividades acadêmicas e aproximar a especialidade aos alunos, já na faculdade, permitindo uma maior oportunidade no conhecimento da Neurocirurgia e na integração de todo país.

 

Ao longo do ano iremos divulgar nos canais da SBN todas as informações, programações e atividades nacionais e regionais. Confirmam!

Inscreva sua liga!

DSC_0042.jpeg

Dr. Nicolas Nunes Rabelo

Diretor SBN Ligas

ligas@sbn.com.br

wuilker (1).png

Wuilker Knoner Campos

Presidente SBN
Gestão 2023/2024

Notícias Relacionadas

Ligas Cadastradas

bottom of page