top of page
ARTHUR-CUKIERT.jfif

Arthur Cukiert

CRM: 57347 SP

Sou Professor Livre Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

O ensino tem sido um dos pilares de minha atuação profissional, seja como presidente de Sociedades (como a de Neurocirurgia Funcional ou Neuromodulação), como presidente e organizador de congressos no Brasil e no exterior, bem como na coordenação do ensino de cirurgia de epilepsia a nivel mundial pela International League Against Epilepsy.

Pretendo contribuir com o know-how adquirido para alavancar as plataformas de ensino da SBN.

Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1986), Residência Médica em Neurocirurgia pela Universidade de São Paulo (1991), especialização em Estereotaxia e Cirurgia de Epilepsia no Montreal Neurologic Institute (Canadá, 1991-1992) e doutorado em Ciências (Fisiologia Humana) pela Universidade de São Paulo (1996).

Foi Chefe do Serviço de Neurologia e Neurocirurgia do Hospital Brigadeiro de 1996 a 2011. Atualmente é Diretor da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica de São Paulo. Publicou 88 artigos completos em periódicos e 348 trabalhos publicados em anais de eventos.

Possuí 34 capítulos de livros e 7 livros publicados. Possui 559 trabalhos apresentados em Congressos, 531 itens de produção técnica, entre eles palestras, organização de cursos, aulas, seminários, simpósios, etc.

Participou de 108 eventos no exterior e 200 no Brasil. Recebeu 11 Prêmios e/ou homenagens. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia. Em suas atividades profissionais interagiu com 350 colaboradores em co-autorias de trabalho científicos.

Orientou um aluno do curso de Mestrado e um aluno do curso de Doutorado da Faculdade de Medicina da USP. É Professor Livre Docente pela Faculdade de Medicina da USP.

bottom of page