top of page
2 (5).png

Tenha um serviço estruturado e automatizado com a vantagem de uma opinião colegiada e validada pela SBN para casos em neurocirurgia e cirurgia de coluna que necessitem auditoria

  Acesso  

  Cadastro  

  Cadastro  

  Projeto SBN Auditorias  

Untitled-1.png

Trata-se de um projeto desenvolvido pela SBN em parceria com uma startup de autorias médicas automatizadas, onde a SBN oferecerá serviços de auditoria em 2ª e 3ª opinião para as operadoras de saúde através de suas listas de neurocirurgiões da SBN, conforme as áreas de atuação de cada membro das listas por área. Todas as regras, leis, prazos embarcados nesta plataforma com automatização de todo o processo de auditoria médica na saúde suplementar.

3 (4).png

  Objetivo  

Oferecer o serviço de auditorias médicas da SBN com opinião colegiada da sociedade aos planos de saúde parceiros através de suas listas customizadas, conforme as áreas de atuação e prática em determinada cirurgia em questão. Este projeto visa atender o disposto na Resolução Normativa No 424/2017 da ANS.

CONFIRA AS VANTAGENS DO PROGRAMA

doc.png

 Opinião colegiada SBN 

Além de passar por um auditor da SBN, o documento passará por mais uma instância dentro da própria SBN para validar o resultado final de cada auditoria, dando maior autoridade acadêmica ao documento.

computador.png

 Automatização do processo 

Atualmente os processos de autorização e auditorias são quase sempre artesanais e ancorados em trocas de mensagens por e-mails ou WhatsApp. Na plataforma SBN Auditorias, o plano de saúde poderá cadastrar seus pedidos de auditorias de 2ª ou 3ª opinião e todo processo ocorrerá de forma automatizada, respeitando todos os prazos definidos pela ANS e notificando todos os envolvidos no processo conforme dispostos na RN 424/2017 da ANS.

assinatura.png

 Termo de Declaração de não
conflito de interesse assinado 

Para cada processo em auditoria, o auditor SBN assinará o termo de não possuir nenhum conflito de interesse com o caso em questão.

lupa.png

 Fiscalização 

Em casos que seja identificado irregularidades ou exageros nos pedidos de procedimentos ou não conformidade com a literatura sobre a indicação e melhores práticas, a própria SBN pedirá esclarecimentos sobre a não conformidade, e na reincidência, conduzirá o mesmo para comissão ética da SBN ou CRM local.

CONHEÇA MAIS SOBRE O PROGRAMA

O programa SBN Auditorias já funciona hoje com alguma entidade?

Sim, a SBN tem hoje acordo firmado com o NATJUS do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), órgão que ajudar direcionar os casos que são judicializados e que necessitam de uma opinião colegiada técnica para definir. Desta forma, hoje a SBN já realiza o trabalho de JUNTA MÉDICA (ou 3ª opinião) dos casos questionados na justiça.

Como o Projeto vai funcionar?

Todos os planos de saúde estão convidados a acessarem nosso portal e experimentarem nosso portal, fazendo sua inscrição e login e submetendo seus casos que necessitam de auditoria de 2ª e 3ª opinião. Assim como já acontece neste processo, o plano de saúde fará o pagamento online para plataforma, e esta fará o repasse dos honorários médicos de auditoria para os participantes de cada caso.

Como um associado SBN pode participar do projeto?

Estando adimplente com as anuidades SBN, o associado poderá acessar o portal e fazer sua inscrição no portal do SBN Auditorias. Na sequencia, o nome passará por uma comissão interna da SBN conforme critérios para esta atividade. Estando apto, o associado inscrito no programa poderá prestar os serviços em auditoria médica e sendo remunerado proporcional para cada atividade, seja 2ª ou 3ª opinião.

bottom of page