top of page

SBN Solidária: campanha de alcance nacional arrecada itens para ajudar quem mais precisa


Neste primeiro momento, o esforço está focado em ajudar os alagoanos que foram afetados pela pandemia do coronavírus


A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) está promovendo desde o dia 21 de setembro de 2021 a campanha SBN Solidária. Com alcance nacional, a campanha visa ajudar a população que mais foi afetada pela pandemia do novo coronavírus. O objetivo é arrecadar alimentos e itens de higiene pessoal e, neste momento, está sendo realizada em Maceió, capital de Alagoas, e em Arapiraca, no interior do estado.


O estado de Alagoas estreou a campanha no país que tem duração de um mês. Qualquer pessoa pode ajudar depositando os itens em postos de coleta nas redes de supermercados Palato e Unicompra. Essa é a forma que a SBN escolheu para se colocar junto à sociedade civil para minimizar os estragos econômicos e sanitários que a pandemia causou em quem mais precisa.


Para a neurocirurgiã Dra. Vanessa Holanda, Diretora de Comunicação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, a SBN Solidária é a oportunidade da categoria neurocirúrgica de ajudar a população que mais sofreu nesta pandemia. "A campanha SBN Solidária vem para tentar minimizar o estrago que o coronavírus tem causado em nosso país. Nós, como uma sociedade ligada à área de saúde, temos a obrigação de nos posicionarmos e fazermos algo de concreto para ajudar os mais carentes", comenta a especialista.


A campanha solidária foi discutida internamente e busca concretizar uma atuação voltada para a sociedade civil. "A SBN tem como foco neste momento a busca pela diminuição da desigualdade social. A crise da COVID-19 deixou um lastro de milhões de pessoas na miséria. Cabe a nós agora fazermos a nossa parte nessa batalha, finaliza a Dra. Vanessa.


A coleta dos itens doados vai ser realizada pela Secretária de Assistência Social do município de Alagoas e pelo Instituto João José Antonio, que vai fazer a entrega às comunidades carentes e demais instituições cadastradas. A campanha foi pensada para ser realizada em todos os estados do Brasil.

64 visualizações
bottom of page