top of page

SBN recebe prêmio sobre campanha do Maio Amarelo



Pare, Pense e Prossiga: prevenir acidentes é o melhor caminho

foi destaque em importante premiação 


Na sexta-feira, 14 de junho de 2024, aconteceu em São Paulo a 7ª edição do Prêmio Destaques Maio Amarelo, iniciativa promovida pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV). Neste ano, apenas 30 instituições de todo o país foram indicadas para receber uma homenagem em função de ações envolvendo o Maio Amarelo - Mês de Conscientização por um Trânsito mais Seguro, e a SBN foi uma das entidades premiadas na categoria: Ações da Sociedade Civil Organizada. 


A ideia inicial da campanha: Pare, Pense e Prossiga: prevenir acidentes é o melhor caminho, se desenvolveu em uma conversa no coffee break durante o Curso Nacional dos Residentes (CNR), entre o Dr. Italo Suriano, Secretário Geral da SBN, e o time de comunicação da sociedade.



"Boa noite a todos e todas. Queremos agradecer muito ao Observatório pela indicação para esse prêmio que nos trouxe muita alegria. Somos a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia com mais de 2.500 associados. São os neurocirurgiões que estão operando os pacientes politraumatizados" 


Foi com a fala acima que o Dr. Italo Suriano iniciou o seu discurso após receber em mãos o prêmio pela realização da campanha pela sociedade.


Paulo Guimarães, CEO do Observatório

A reportagem da SBN conversou com Paulo Guimarães, CEO do Observatório, para entender como é o processo de seleção das empresas e instituições finalistas da premiação. "Nós temos uma ferramenta onde os próprios produtores das campanhas fazem a inserção delas. A gente também usa uma empresa de clipagem de matérias e informações que seleciona algumas ações e que passam por uma pré-seleção da equipe, nisso vemos o nível de cada categoria, e depois vai para a decisão do conselho que faz a escolha", comenta.


Por fim, o CEO diz qual é a importância de ações como o Maio Amarelo para a sociedade civil. "A segurança do trânsito sempre foi baseada em ações do poder público e o Maio Amarelo trouxe esse diferencial para a sociedade participar. Quando a sociedade civil participa a gente consegue fazer essa mensagem chegar em mais pessoas, então, acho que esse é o grande diferencial do Maio Amarelo: fazer a mensagem chegar em todas as esferas da sociedade", finaliza. 



A SBN agradece ao Observatório pelo reconhecimento e pela premiação de nossa campanha de prevenção de acidentes. Esse reconhecimento reforça ainda mais a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia como uma importante organização que visa conscientizar a sociedade civil sobre o trauma cranioencefálico e de coluna ocorridos no trânsito. Confira algumas imagens dessa premiação histórica a seguir.



27 visualizações

Comentários


bottom of page