top of page

SBN Consciente: Campanha de Movimento Nacional de Vacinação

A Dra. Ana Moura ressalta a importância da vacinação para evitar

sintomas neurológicos


"Em nome da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, estamos trabalhando muito pela questão da vacinação e para que todos os Estados atinjam as suas metas vacinais e, consequentemente, possam alcançar o objetivo em fazer com que as crianças não adquiram doenças neurológicas, como a Paralisia Cerebral (PC), e que os adultos também não adquiram doenças neurológicas como a Síndrome Pós-poliomielite (SPP). É somente vacinando que se evitam essas doenças.


Também estamos participando, juntamente com o Rotary, para que o objetivo do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais e Municipais atinjam a cobertura vacinal em todo o Brasil", finaliza a Dra. Ana Moura.


Saiba mais sobre a poliomielite

A poliomielite, ou paralisia infantil, é uma doença transmitida pelo poliovírus selvagem com a transmissão oral-fecal. Os sintomas podem ser leves, como cefaléia e coriza, até uma paralisia dos membros inferiores, levando a outros problemas, como dor refratária e radiculopatias compressivas como também desvio acentuado da coluna.


A Salk desenvolveu a vacina injetável de vírus morto e a Sabin desenvolveu a vacina com vírus atenuado de representação em gotas, tendo essa, maior adesão da população, porém esse vírus, por ser atenuado, é excretado nas fezes e pode sofrer mutação. O Rotary Club, há vários anos, trabalha juntando forças para a erradicação da pólio com seu programa End Polio Now.


No dia 24 de outubro é comemorado o Dia Mundial de Combate à Pólio e os rotarianos se reúnem junto com a sociedade civil organizada, Municípios, Estados, Governo Federal e sociedades médicas para realizarmos atividades esportivas em todo o mundo. Neste ano estamos realizando a corrida em Goiânia. Aguardamos a presença de vocês.


Para mais informações acesse o site da End Polio Now aqui.


19 visualizações

Comments


bottom of page