SBN | Carta de apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração das Auditorias Médicas e Saúde Suplementar
- Portal SBN
- 25 de mai.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jun.
Apoio à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apuração das Auditorias Médicas e Saúde Suplementar
Prezado - Dr. José Ramalho,
A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia-SBN, sociedade de especialidade médica, única e indivisivel representante dos médicos especialistas em Neurocirurgia, nos termos do Decreto Federal nº 8.516/15 que constituiu a Comissão Mista de Especialidades, formada pelas sociedades de especialidades que compõe a Associação Médica Brasileira, o Conselho Federal de Medicina e a Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação, neste ato representada pelo seu presidente que esta subscreve, Dr. Paulo Henrique Pires de Aguiar, vem, consignar o quanto segue.
De largada, diante do quadro de queixas apresentadas contra auditorias médicas e operadoras de planos de saúde, prestar seu apoio para que uma Comissão Parlamentar de Inquérito seja instaurada e possa apurar possíveis irregularidades cometidas: (i) por auditoria médica; (ii) por operadoras de planos de saúde, de forma a elucidar os fatos que ensejam minuciosa investigação.
Ressalta-se que, se comprovadas as ilicitudes e antijuridicidade nas esferas. administrativas e jurídicas, esta Sociedade de Especialidade promoverá apolo irrestrito as sanções que devam existir em decorrência das investigações, se colocando à disposição para contribuir a melhor maneira que entenda o ilustríssimo colega médico.
Por fim, com vistas a auxiliar os casos que possam estar em curso, a SBN realizou convênio com o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo-CREMESP, Autarquia Federal, para disponibilizar canal de denúncia (sobre auditoria médica e saúde suplementar) que pode ser acionado por nossos associados e sociedade civil, devendo ser enviadas ao e-mail: prerrogativas@cremesp.org.br. Sendo para o que havia, subscrevemo-nos sob protesto da mais alta e distinta consideração.
Comments