top of page

REDONE.br/ANB | Colaboração em estudo sobre DBS em Distonias


Caro colega, Para entendermos melhor quem são as pessoas com distonia que realizaram Estimulação Cerebral Profunda (DBS) no Brasil, estamos propondo, por meio da plataforma REDONE.Br/ABN, o estudo “Efeitos da Estimulação Cerebral Profunda nas Distonias: um estudo de casos brasileiros”, que foi aprovado pelo CEP do Hospital das Clínicas de São Paulo (CAPPesq) com dispensa de TCLE, pois trata-se de uma coorte retrospectiva.

Os colegas que inserirem dados de pacientes na plataforma serão coautores do projeto.

Trata-se de questionário online que demora 15 minutos para ser preenchido. Serão solicitados dados sobre escalas motoras, porém se não houver, ainda é possível cadastrar o paciente.

Os dados a serem coletados são referentes aos momentos pré e pós um ano de cirurgia, e última consulta de pacientes registrados em instituições públicas e privadas (hospitais e consultórios) até abril de 2022.

Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, para participar basta se cadastrar como médico e acessar o estudo no sistema REDONE.br/ABN através do link https://redone.med.br/estudo/2. Para esclarecimento de dúvidas, escrever para o email: dra.clarice.listik@gmail.com Se ao preencherem o questionário, o sistema apresentar algum problema, por favor contatar osuporte técnico através do e-mail redone.suportetecnico@gmail.com. Agradecemos a ajuda para entender melhor quem são os pacientes com distonia e DBS no Brasil. Atenciosamente, Dra. Clarice Listik Dr. Rubens Gisbert Cury Equipe Redone.br/ABN

48 visualizações
bottom of page