top of page

Participe do projeto de pesquisa em distonias/DBS



Caro colega,


Para entendermos melhor quem são as pessoas com distonia que realizaram Estimulação Cerebral Profunda (DBS) no Brasil, estamos propondo, por meio da plataforma REDONE.Br/ABN, o estudo “Efeitos da Estimulação Cerebral Profunda nas Distonias: um estudo de casos brasileiros”, que foi aprovado pelo CEP do Hospital das Clínicas de São Paulo (CAPPesq) com dispensa de TCLE, pois trata-se de uma coorte retrospectiva.


Os colegas que inserirem dados de pacientes na plataforma serão coautores do projeto.


Trata-se de questionário online que demora 15 minutos para ser preenchido. Serão solicitados dados sobre escalas motoras, porém se não houver, ainda é possível cadastrar o paciente.


Os dados a serem coletados são referentes aos momentos pré e pós um ano de cirurgia, e última consulta de pacientes registrados em instituições públicas e privadas (hospitais e consultórios) até abril de 2022.


Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados, para participar basta se cadastrar como médico e acessar o estudo no sistema REDONE.br/ABN através do link https://redone.med.br/estudo


Para esclarecimento de dúvidas, escrever para o email: dra.clarice.listik@gmail.com


Se ao preencherem o questionário, o sistema apresentar algum problema, por favor contatar o suporte técnico através do e-mail redone.suportetecnico@gmail.com


Agradecemos a ajuda para entender melhor quem são os pacientes com distonia e DBS no Brasil.


Atenciosamente,


Dra. Clarice Listik

Dr. Rubens Gisbert Cury

Equipe Redone.br/ABN

117 visualizações
bottom of page