Nota de Repúdio


A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), vem a público emitir a presente nota de repúdio em relação à conduta repugnante do humorista Leo Lins que fez comentários jocosos acerca das crianças portadoras de hidrocefalia.


A conduta é inaceitável vez que se trata de doença neurológica grave, que gera diversas consequências e sintomas aos portadores.


Entendemos que nada justifica a postura inadvertida do humorista, cujas falas em nada se mostra engraçada, muito pelo contrário, é desonrosa e humilhante não somente aos portadores de hidrocefalia, mas também aos familiares que convivem com algum ente querido com essa patologia.


A conduta se mostra ainda mais repugnante por fazer menção direta às crianças e pior, na região do nordeste, cuja área territorial do Brasil sofre os percalços da estiagem climática.


Entendemos ainda que o Sr. Leo Lins deveria vir a público emitir nota de retratação em respeito aos portadores dessa anomalia neurológica.


A SBN lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os portadores de hidrocefalia, colocando-se à disposição para duvidas e esclarecimentos sobre o tema.

 

https://www.bastidorpolitico.com.br/brasil/leo-lins-divulga-video-com-piada-sobre-hidrocefalia-o-unico-lugar-da-cidade-onde-tem-agua-e-a-cabeca-dele/

177 visualizações