top of page

Neurocirurgião do nordeste recebe Voto de Aplausos na ALEPE


Homenagem se deu pela realização da primeira neurocirurgia com o auxílio de um robô do Norte-Nordeste


O neurocirurgião Dr. Paulo Thadeu Brainer de Queiroz recebeu recentemente Voto de Aplausos, uma homenagem simbólica, da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), em nome do Deputado Estadual Joãozinho Tenório (Patriota), pela realização da primeira cirurgia robótica no Norte-Nordeste do Brasil. 


Esta cirurgia é um marco na neurocirurgia brasileira que só foi possível graças ao trabalho e dedicação de uma equipe excepcional, sendo este mais um passo firme na direção de um futuro melhor. 


No final da Sessão Solene houve uma manifestação com a leitura do nome do médico na publicação no Diário Oficial de Pernambuco. Por fim, o especialista recebeu muitos comprimentos, alguns até bem eufóricos, por parte dos participantes.


Esse Voto de Aplausos é um reconhecimento a sua história de determinação à neurocirurgia. 



Conheça o Dr. Paulo Brainer


Paulo Thadeu Brainer de Queiroz Lima nasceu em 27 de janeiro de 1966, na cidade de Recife, filho de José de Queiroz Lima e Maria Albertina Brainer de Queiroz Lima. Cursou o ginasial e científico no Colégio Salesiano Sagrado Coração; curso de Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco (FCM); mestrado em Neuropsiquiatria e Ciências do Comportamento; doutorado em cirurgia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com especialização no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP) e Radcliffe Infirmary, Universidade de Oxford, Inglaterra; e Cleveland Clinic, Ohio, USA, em Neurocirurgia Funcional e estereotáxica.

66 visualizações

تعليقات


bottom of page