top of page

Mensagem de agradecimento e apoio ao fim de gestão SBN

Caros associados da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, está se aproximando o fim de mais um ano e com ele também o encerramento de um biênio, 2022-2023, sob a gestão do Dr. Eberval Gadelha Figueiredo como Presidente de nossa sociedade. Os últimos anos foram difíceis sob diferentes aspectos, mas este é um texto de celebração e agradecimento. Então, focarei apenas no que aconteceu de melhor durante este período.

A criação e implementação de novos projetos

Esta gestão foi reconhecida pela implementação de diferentes projetos desenvolvidos nos últimos dois anos: aulas durante o isolamento social, Revista Neuro em Sinopse, Bate-papo SBN, organização do programa Ligas Acadêmicas, SBN Solidária, reorganização da Revista SBN Hoje, Live de aniversário da SBN e a SBNTV. Essas foram algumas das propostas pensadas pela atual gestão e foram colocadas em prática durante o período e que foram sucesso de crítica e participação dos associados.


Também vale ressaltar que durante os últimos anos empresas de comunicação como: GloboPlay, CBN, BBC, Correio Braziliense, O Globo, Portal R7, Viva Saúde, TV Câmara, Nexo Jornal, Olhar Digital, CBN Campinas, Globo Rio Sul, Yahoo, entre muitos outros meios de comunicação, procuraram a diretoria da SBN para serem fonte de informação em suas entrevistas e matérias. Uma sociedade com a importância que temos tem, como obrigação, ajudar a esclarecer o público sobre as doenças e principais dúvidas que cercam nossa especialidade. Fica aqui o meu muito obrigada a todos aqueles sócios que dedicaram parte do seu tempo para atender as demandas que recebemos da imprensa.


Aceitar o convite para ser Diretora de Comunicação de uma das maiores sociedades neurocirúrgicas do mundo pareceu, a princípio, desafiador. Mas graças ao apoio de toda gestão, profissionalismo da equipe SBN, feedback positivos por parte dos colegas de profissão e os resultados apresentados na área de comunicação, tornei-me cada vez mais motivada com o trabalho desenvolvido junto a todos que fazem com que a SBN seja essa grande referência na medicina brasileira.


Saibam que para mim foi uma honra poder contribuir e fazer parte de todos os projetos desenvolvidos até aqui. O sentimento que fica é de gratidão e de anseio da colheita que está por vir, já que estarei aqui também pelos próximos dois anos ao lado da nova gestão. Muito obrigada, feliz natal e que o próximo ano seja repleto de novos projetos e desafios.


Sinto muito orgulho em representar a comunicação da neurocirurgia brasileira.


Vanessa Milanese Holanda Zimpel - Diretora de Comunicação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

222 visualizações
bottom of page