top of page

Indicação de leitura: Traumatismo Cranioencefálico - 62 questões essenciais


Livro reúne as principais questões feitas por pacientes, familiares e profissionais de saúde ligados ao tema


O traumatismo cranioencefálico (TCE) é uma das principais causas de óbito e incapacidade a longo prazo, ocorrendo principalmente em adultos jovens do sexo masculino em plena fase produtiva. O TCE tem provocado importantes repercussões físicas, comportamental e cognitivas, podendo resultar em graves deficiências e incapacidade, assim como interferir no contexto social e familiar. É considerado um problema de saúde pública, causando impactos sociais e econômicos significativos com consequências marcantes na qualidade de vida das vítimas e suas famílias.


Apesar das grandes melhorias no atendimento ao trauma terem evoluído reduzindo a morbimortalidade, as deficiências e incapacidades não reduziram. Uma elevada proporção de sobreviventes do TCE grave requer reabilitação prolongada e pode sofrer distúrbios psíquicos, cognitivos e psicológicos de longo prazo.


Esse livro tem a finalidade de responder os principais questionamentos feitos pelos pacientes, familiares e profissionais de saúde que atuam nessa área. As informações poderão reduzir ansiedade e medo dos familiares, contribuindo para facilitar o tratamento e o processo de recuperação da vítima.


O livro Traumatismo cranioencefálico 62 questões essenciais faz parte da série tópicos em neurocirurgia. Disponível nas livrarias Escariz. Valor R$ 19,90


www.escariz.com.br

escariz@escariz.com.br

@livrariaescariz

(79) 981137063

(79) 981137714

544 visualizações
bottom of page