Entrega da medalha Rafael Holanda

Em solenidade, a Sociedade Nordestina de Neurocirurgia (SNN) condecora colega neurocirurgião


Rafael Holanda, nascido em 1946, na cidade de Campina Grande, na Paraíba, foi pioneiro na interiorização da neurocirurgia pelo nordeste brasileiro. Com o passar dos anos, constituiu uma equipe e se tornou uma grande referência na área médica, sendo respeitado por todos que conhecem seu trabalho.

Infelizmente, faleceu em 2021, aos 75 anos, devido a complicações por conta da COVID-19. Porém, seu legado permanece graças ao amor e dedicação à neurocirurgia.

A fim de manter sua história viva, a Sociedade Nordestina de Neurocirurgia (SNN), decidiu pela criação da Medalha Rafael Holanda para prestar homenagem àqueles que possuem reconhecida contribuição para a neurocirurgia do nordeste.


E a primeira medalha já foi entregue. Nos dias 20 e 21 de maio, aconteceu o Congresso Garanhuns, em Pernambuco, onde o Dr. Marcos Wagner, presidente da SNN, e o colaborador Dr. José Carlos de Moura, entregaram ao ilustre Professor Ian Pester, de Recife, a Medalha Rafael Holanda, sendo agraciado com a premiação. Isto mostra a força das sociedades regionais em manter o respeito aos seus criadores - pioneiros da luta pela neurocirurgia presente nos diversos lugares do país.


A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia parabeniza e agradece a SNN pela criação da premiação. Ações como esta visam valorizar ainda mais nossa categoria médica. Para saber mais informações você pode seguir o Instagram da SNN clicando aqui.

80 visualizações