top of page

Contagem regressiva para o CBAN 2022

O objetivo do congresso é compartilhar os avanços das subespecialidades da neurocirurgia



Entre os dias 7 e 10 de setembro de 2022, a SBN realiza, após 3 anos, o 20º Congresso Brasileiro de Atualização em Neurocirurgia. O evento acontece presencialmente no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.


Destinado a neurocirurgiões, residentes, estudantes de medicina e pessoas interessados em temas relacionadas ao cérebro, o congresso tem como objetivo gerar debates, atualizar e aperfeiçoar assuntos relevantes, além de melhorar a qualificação e proporcionar a troca de experiências entre aqueles que atuam na prevenção, diagnóstico e tratamento das patologias que afetam o sistema nervoso central e periférico.

 

Segundo a Dra. Vanessa Milanese, Diretora de Comunicação da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, nos últimos anos a especialidade evoluiu muito em  atualizações tecnológicas. “Cientes que devemos estar constantemente buscando novos conhecimentos, temos o desafio de debater presencialmente a pesquisa, atualização e discutir os estudos estabelecidos. Apresentar novos conhecimentos e introduzir informações sobre as diferentes tecnologias”, comenta a especialista. 

 

Na programação deste ano, lideranças nacionais e internacionais abordarão temas, como: tratamento cirúrgico das hidrocefalias, tumores das vias ópticas, opções de reconstrução da base do crânio, cisto de Rathke, hidrocefalia crônica na infância, mielomeningocele, tumores da coluna vertebral em crianças, entre outros assuntos. 

 

O Congresso privilegiará atividades interativas, com discussões clínicas e temas voltados à prática ambulatorial e hospitalar da especialidade e representa um excelente espaço para networking entre os participantes.

Atualizações na área da Neurocirurgia esperam por você! O CBAN chega a sua vigésima edição com credibilidade e muito conhecimento para os profissionais de todo país se aperfeiçoarem ainda mais. Seja um desses profissionais!

 

Para conferir a programação completa do congresso: clique aqui

95 visualizações
bottom of page