top of page

Abril: o mês do Neurocirurgião



A SBN reforça o compromisso de representar a neurocirurgia brasileira.


Abril é um mês especial para a classe médica, ainda mais para a neurocirurgia. Começamos o mês celebrando o dia 8, considerado o Dia Mundial do Neurocirurgião - Uma homenagem à data de nascimento de Harvey Williams Cushing, conhecido mundialmente como o pai da neurocirurgia moderna.


E hoje, no dia 14 de abril, comemoramos o Dia Nacional do Neurocirurgião. A data presta homenagem ao nascimento do Dr. Paulo Niemeyer Soares, um dos mais célebres nomes da neurocirurgia brasileira. Seu legado no Brasil segue sendo representado pelo seu filho, também neurocirurgião, Dr. Paulo Niemeyer Filho, mais novo Imortal da Academia Brasileira de Letras (ABL).


E neste mês de abril, além de parabenizar nossos colegas de profissão, queremos alertar a população sobre a importância de escolher profissionais credenciados pela SBN na hora de receber um diagnóstico ou de se realizar um procedimento cirúrgico.


A neurocirurgia envolve processos decisivos na vida dos pacientes ou que são de grande importância para a qualidade de vida, saúde e bem-estar e, o nosso alerta como sociedade médica, é para, ao escolher o seu médico para fazer um procedimento neurocirúrgico, verifique se ele é titular e membro da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e se ele tem o registro da especialidade (RQE) no conselho regional de medicina. Em nosso site, é possível verificar se um neurocirurgião possui título de especialista emitido pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia no link: http://bit.ly/408LDeM


A SBN tem orgulho em ser uma das maiores sociedades neurocirúrgicas do mundo, possuindo mais de três mil médicos associados que atuam em todo o Brasil e no mundo. Que a SBN continue criando conexões e transmitindo informações relevantes da nossa especialidade para todos que precisam. Parabéns a todos neurocirurgiões e neurocirurgiãs pelo seu dia. Hoje é uma data de celebração e um lembrete de que a SBN está do seu lado para o que for necessário.


Tradição no treinamento, ensino e formação do neurocirurgião brasileiro.

654 visualizações
bottom of page