top of page

1º Simpósio Nacional de Auditoria e Neurocirurgia



Confira a seguir como foi o inédito encontro promovido pela nossa sociedade


Foi em uma manhã de garoa do sábado, 23 de março, no Hotel Meliá, na Avenida Paulista, em São Paulo, que aconteceu o 1º Simpósio Nacional de Auditoria e Neurocirurgia. Após uma semana de intenso calor na capital paulista, a temperatura caiu para meros 18º graus, mas a baixa temperatura não foi suficiente para desestimular a alta temperatura das discussões que estavam por vir no evento, até então, inédito promovido pela SBN.


O simpósio contou com a presença de renomados neurocirurgiões, residentes, estudantes de medicina, especialistas de diversas áreas da saúde e representantes da indústria que foram essenciais para que esse projeto fosse sucesso de debates, ideias, insights e de público. No total, 170 pessoas participaram do encontro, sendo 110 de forma presencial e outras 60 via streaming online.


O Dr. Ricardo de Oliveira foi um dos organizadores do simpósio e, para ele, a importância da participação do neurocirurgião abriu um caminho muito importante para unir a neurocirurgia com os vários integrantes que representam o setor de saúde suplementar no Brasil. "A neurocirurgia é uma área de alta complexidade e que a gente precisa melhorar a comunicação e isso vem através do diálogo. Esse diálogo foi a peça fundamental que nós tivemos neste simpósio. A SBN fica como vanguarda de uma especialidade médica, trazendo vários representantes, inclusive a Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (SBAM) e a Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), que nos apoiou. A gente pretende, com isso, avançar no caminho do diálogo e da comunicação", diz.


O Dr. Ricardo destaca ainda alguns pontos importantes sobre o encontro inédito. Para ele, a neurocirurgia possibilitou a discussão, no ambiente cordial, de vários assuntos, muitas vezes até polêmicos, mas que foram todos discutidos em alto nível, pelos representantes das áreas que compõem a saúde suplementar. "O papel do nosso presidente, Dr. Wuilker Knoner, foi fundamental no entendimento e na união dessas pessoas, possibilitando que a gente pudesse levar esse primeiro simpósio e concluído com um êxito extraordinário", finaliza o especialista.


A SBN agradece a todos os congressistas, palestrantes e colaboradores. O apoio institucional da Sociedade Brasileira de Auditoria Médica (SBAM), Sociedade Brasileira de Coluna (SBC), Zmed Saúde, e da Associação Brasileira dos Enfermeiros Auditores (ABEA). Ao Patrocinador master: Private 360°, a Patrocinadora UNICRED e as demais pessoas que fizeram parte deste evento histórico. 


Confira algumas entrevistas no SBNFLIX clicando aqui. Esperamos vocês em nosso próximo encontro!




233 visualizações
bottom of page