top of page

Trauma

Funções do Departamento de Trauma da SBN


Atuação em conjunto, por meio dos seus membros e colaboradores, no sentido de assessorar a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia na elaboração de diretrizes em seu campo de atuação específico.


Congregar todos participantes para que possam participar de atividades de ensino, formulando grades científicas com indicação de temas e palestrantes em simpósios e congressos em âmbito regional e nacional.


Colaborar com a composição de questões e avaliação de candidatos ao Título de Especialista em neurocirurgia, conferido pela SBN.


Atender a solicitações públicas da sociedade para realização de benchmarking,  consultas e posicionamentos oficiais realizados junto a SBN.


Posicionamento quanto a compatibilização entre procedimentos e materiais utilizados atendendo a solicitações da câmera técnica de implantes, assim como quanto a incorporação de novas tecnologias junto a  CONITEC.


Participação na divulgação de conhecimento, por meio de publicações científicas e elaboração de capítulos e livros com temas inerentes a área de neurotraumatologia.

banner-principal-mobile.png

Wellingson Silva Paiva

Coordenador

banner-principal-mobile.png

Igor Vilela Faquini

Secretário

bottom of page