top of page

Mulheres Neurocirurgiãs

Função e Objetivo:

Nossa missão é incentivar, educar e encorajar as mulheres neurocirurgiãs a alcançarem seus objetivos profissionais e pessoas; servir a SBN e a neurocirurgia na abordagem das questões inerentes ao treinamento e ao exercício profissional; e manter uma força de trabalho diversa e balanceada. Aproximaremos as duas sociedades de neurocirurgia no Brasil (SBN e ABNc), com a mesma Comissão compondo as duas sociedades, a exemplo do que já acontece em outros países

Email: mulheres@portalsbn.org


Conheça a Revista Mulher Neurocirurgiã!

Para reforçar e valorizar a presenças das mulheres que seguiram a neurocirurgia como carreira, a Sociedade Brasileira de Neurocirurgia produziu uma edição especial da sua revista SBN Hoje, que trouxe diversas matérias sobre o trabalho das neurocirurgiãs, no Brasil e no mundo.


Os textos mostram os desafios da carreira, os preconceitos superados, os impasses na decisão de ser mãe, bem como a responsabilidade de assumir cargos de liderança. Neurocirurgiãs experientes e também futuras médicas da área compartilharam suas experiências de vida, mostrando que há espaço no segmento para todas elas.


A revista foi coordenada pela Dra. Mariangela Barbi Gonçalves, membro da Comissão Mulheres Neurocirurgiãs da SBN. “A edição especial desta revista é mais uma ferramenta concreta que ressalta a capacidade da mulher na neurocirurgia, incentivando as jovens residentes e homenageando as profissionais mais experientes, pela força e dedicação à saúde”, afirma.


O lançamento oficial da revista aconteceu no dia 6 de setembro às 13h, durante o Seminário da Comissão das Mulheres Neurocirurgiãs da SBN, no XXXII Congresso Brasileiro de Neurocirurgia.


Acesse: http://mulherneurocirurgia.com.br/

banner-principal-mobile.png

Mariangela Barbi Gonçalves

Coordenadora - AGO

banner-principal-mobile.png

Tatiana Peres Vilasboas Alves

Membro - AGO

banner-principal-mobile.png

Lina Márcia de Araújo Herval

Membro – Diretoria

banner-principal-mobile.png

Amanda de Oliveira López

Membro - CD

banner-principal-mobile.png

Adria Maria Simões Silva

Membro – Diretoria

banner-principal-mobile.png

Aline Saré de Melo

Membro - CD

bottom of page