top of page

Diretoria da SBN reafirma parceria em visita ao Tribunal de Justiça de São Paulo



Na terça-feira, 27/02, o Dr. Wuilker Knoner Campos, Presidente da SBN, o Dr. Ítalo Suriano, Secretário Geral, e o Dr. Fernando Godoi, advogado da SBN, estiveram no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), reafirmando a parceria na análise de casos cirúrgicos que são judicializados.


A SBN vai servir como ponto de apoio aos juízes do Estado de São Paulo todas as vezes que existirem casos a serem judicializados por conta de pedidos da neurocirurgia em relação à material, codificação ou qualquer ponto que envolva ato médico em neurocirurgia.


Saiba mais sobre o NAT-Jus


Um juiz recebe uma ação ou processo, geralmente por liminar, de um paciente que precisa fazer um procedimento médico. O juiz analisa o caso e afirma que ele não tem condições de saber se o autor da ação está falando a verdade ou não. Neste caso, ele precisa pedir uma informação técnica sobre o caso em questão.


Ele envia a solicitação para o NAT-Jus que envia automaticamente para a SBN. A SBN responde para o NAT-Jus, o site responde para o juiz e ele decide se o autor da ação tem o direito, porque a sociedade da especialidade analisou o caso e viu que tem cabimento o pedido do autor.

52 visualizações
bottom of page