Nota de Repúdio


A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), árdua defensora da classe médica, em respeito a todos os seus associados e à sociedade civil, torna público a presente nota de repúdio em relação ao site www.denuncieseumedico.com, tendo em vista a exposição vexatória e humilhante com que tratou toda a classe médica.


O site lança de forma superficial e temerária dados médicos e graves acusações, aos quais não são pautadas por nenhuma prova ou demonstração de cometimento de atos ilícitos. Ainda que houvessem, os Conselhos Regionais de Medicina seriam o espaço institucional para apuração de condutas ilícitas cometidas por médicos, e não um site comercial que promove e fomenta um claro pré-julgamento dos médicos ali relacionados.


A conduta dos administradores do site promoveu a exposição negativa, que certamente trouxe diversos prejuízos à boa reputação, imagem e honra dos envolvidos, com a nítida intenção de fomentar uma judicialização sem fundamento, expondo-os negativamente aos olhos da sociedade.


A SBN lamenta o ocorrido, entende como uma conduta inaceitável, solidariza-se e coloca-se à disposição para auxilio jurídico aos eventuais médicos neurocirurgiões que foram vítimas da exposição leviana promovida pelo referido site.


São Paulo, 15 de junho de 2021


Sociedade Brasileira de Neurocirurgia

193 visualizações