Conheça a nova campanha SBN Solidária em parceria com a Sociedade Piauiense de Neurocirugia

Neurocirurgiões no Piauí se unem em prol de uma causa que vai além da Medicina. Por meio do projeto Doar, profissionais da área estão juntos na missão de arrecadar alimentos para distribuir a famílias carentes no estado. A meta da ação solidária é entregar até 1.500 cestas básicas por mês. Em todo o país, apenas o Piauí e Alagoas, desenvolvem ação semelhante.


O projeto é ligado à Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, entidade voltada para o desenvolvimento assistencial e o controle da formação de neurocirurgiões no país.


"Nós, no Piauí, somos uma regional da Sociedade. Em razão dessa pandemia, em reuniões com representantes do estado, chegamos a uma situação em que deveríamos passar, além do conforto de neurocirurgião solidário a saude, à uma visão maior aos nossos irmãos mais carentes [...] observando essa pandemia, os déficits da nossa Teresina e do estado, são mais de 50 mil famílias morando em locais carentes, com salário incapaz de sustentar alguém", destaca o professor doutor Nazareno Pearce Brito, presidente da Sociedade Piauiense de Neurocirurgia.


Mônica Mesquita, coordenadora do projeto Doar, explica que as famílias são selecionadas de acordo com um mapeamento prévio que identifica as áreas da cidade com maior risco de insegurança alimentar.


As doações, em qualquer valor, podem ser enviadas através da conta bancária da Sociedade Piauiense de Neurocirurgia.


Conta - 77086-8

Agência - 3507-6

CNPJ 11.978.619/0001-91

Favorecido - SPN - Sociedade Piauiense de Neurocirurgia

"Além disso existem alguns de postos de arrecadações como, por exemplo, em concessionárias. Tentamos facilitar de todas as formas para que as pessoas possam fazer as doações. A campanha não vale apenas para o Natal ou para o fim do ano", completa a coordenadora do projeto Doar.


Mais informações podem ser obtidas através do WhatsApp 86 9 9983 9788. O lançamento do projeto ocorreu na próxima quarta-feira (08), às 20h, no Favorito Grill.

40 visualizações