top of page

A SBN junto com parlamentares solicita informações à ANS

 O assunto desta vez é sobre as práticas abusivas dos planos de saúde



Em meados de março de 2024, a diretoria da SBN esteve no Conselho Federal de Medicina (CFM), local onde foi realizada uma reunião no Fórum de Saúde Suplementar junto com as operadoras de saúde, e a própria Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Na ocasião estava presente Paulo Rebelo Filho, Diretor Presidente da ANS. Especificamente neste dia, levamos o tema dos abusos por parte das operadoras de saúde na autonomia médica, o que impacta diretamente na vida de nossos pacientes.

 

A SBN junto com CFM entregaram ao diretor da ANS as sugestões de modificação do texto da resolução (RN nº 424), apontando as principais falhas do texto que estavam abrindo brechas para consolidar o abuso por parte das operadoras como rotina na prática junto aos beneficiários. 


Apesar das sugestões entregues e acolhidas, até o momento, porém, ela ainda não teve uma resposta definitiva sobre a decisão. O deputado Duda Ramos (MDB), atendeu a um pedido da SBN e entraram com um pedido de esclarecimentos oficiais sobre o silêncio até o momento.


Com essa nova movimentação e apoio do deputado em questão, esperamos uma resposta definitiva por parte da ANS. 


É a SBN cuidando de você!

20 visualizações

Comments


bottom of page