top of page

1º Simpósio Nacional de Auditoria e Neurocirurgia

Dr. Ricardo Oliveira compartilha algumas palavras

sobre o próximo evento da SBN


Prezados colegas,


A complexidade da organização hospitalar e o aumento dos custos em saúde exigem a adoção de modelos de gestão que respondam, satisfatoriamente, garantindo a qualidade do serviço, o reconhecimento do avanço tecnológico e o equilíbrio financeiro da saúde suplementar.


Ricardo Santos de Oliveira – Neurocirurgião e Membro Titular da SBN

A Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN) organizará o 1º Simpósio Nacional de Auditoria e Neurocirurgia que será realizado na cidade de São Paulo no dia 23 de março de 2024.


O simpósio contará com módulos específicos compartilhados entre colegas neurocirurgiões, jurídico, órgãos técnicos e auditores, cobrindo procedimentos relevantes na área de neurocirurgia e coluna vertebral.


O objetivo principal da SBN é poder reunir num mesmo ambiente diversas autoridades representativas para que possam discutir, de forma amistosa e coerente, os diferentes pontos de vista, atingindo assim um equilíbrio no cuidado assistencial ao paciente. 


Além de entender os possíveis erros de processamento, divergências e a complexidade da neurocirurgia – fatores que inflam os custos médicos, uma educação sobre o tema é primordial para a compreensão da dinâmica do setor de saúde como um todo. Afinal, quanto maior o entendimento, mais justas podem ser suas relações.


Dessa forma, gostaríamos de convidá-los para participar deste simpósio e esperamos proporcionar conhecimento de alta qualidade, e relevância, para os colegas, realizando um evento com elevado nível científico e grande aplicação prática.


Esperamos todos para compartilharmos experiências e difundirmos conhecimento. Saiba mais: portalsbn.org/simposioauditoria


Comissão Organizadora

Wuilker Knoner Campos - Presidente da SBN.

Ricardo Santos de Oliveira – Neurocirurgião e Membro Titular da SBN.

Renato Campos Soares Faria – Coordenador da Auditoria Médica UNIMED Ribeirão Preto.

106 visualizações
bottom of page